terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Daí de graça o que de graça recebestes Mt 10 :8

 
Olá Galerinha, e aew? Hoje nosso tema vem mostrar algo que de repente tem se tornado banalizado em quase todo o meio cristão. isso é uma grande pena, pois muitos dos que se dizem discípulos de cristo e que conhecem esse texto têm feito vista grossa...
Quando a palavra do Senhor nos diz para dar de graça aquilo que recebemos, é pq não devemos cobrar por nada.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8
Engraçado, pois tem tantos cobrando para pregar, cantar, palestrar, tudo isso se valendo da palavra de Deus!
Não quero dizer que isso se aplica a todos, além do mais aquele que vive por doar a vida a Deus deve receber o necessário para o sustento, assim diz o Apóstolo Paulo “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”. 1 Coríntios 9:14 , vejam que isso vem de Deus, o que não podemos é buscar riquezas e acumular propriedades na terra com aquilo que foi conseguido com tanto esforço, e a propósito com o sangue do próprio Deus.  Paulo disse aos presbíteros de Éfeso: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário”. Atos 20:33
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”.  Atos 20:35
 Se o pregador precisa, não há problema nenhum em receber, mas o que estão fazendo é acumulando bens aqui na terra onde a traça e a ferrugem corróem. Não foi desse jeito que Jesus nos ensinou. Na Nova Aliança do Senhor Jesus, a palavra narra que os homens santos de Deus que ministravam na pregação do Evangelho, quando havia alguma necessidade, os irmãos a supriam, dando o essencial para a manutenção do dia a dia, cumprindo a palavra do Senhor Jesus quando disse: Digno é o trabalhador do seu alimento. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento (Mateus 10).

 Até quando vamos deixar isso ocorrer em nosso meio?Não podemos fazer nada? Podemos sim, orar, observar e fazer o máximo para não cair nessa. Você pode ser um pregador diferente, inconformado, transformado, etc. Não se deixe levar pelo “oba, oba”! Fale de Cristo, estude a Bíblia, mostre aos santos a verdade da salvação, o amor, o perdão...
E porque os “seguidores de Jesus” Pedem absurdos para cantar em um evento ou Para pregar?  Até onde conheço a verdade, e em conformidade com os ensinamentos do Senhor Jesus, anunciar o Evangelho de graça, é mandamento do Senhor. Observe o risco iminente em praticas doutrinarias que não estão baseadas no Evangelho de Jesus Cristo. Paulo, diz para tomarmos cuidado, pois  ainda que ele mesmo (PAULO), ou um anjo do céu, vos anuncie outro evangelho, que seja anátema, seja maldito! De graça: quer dizer, sem pagar, porque é grátis, não há custos, como também não há moeda de troca, o amor de Deus que SALVA os que creem.  Favor concedido por Deus.
Fiquem na Paz De Cristo! 

Carina Mota =D




Um comentário: